seguro de vida
31 Jul 2017

Seguro de Vida – O seguro que esperamos não precisar

Já pensou porque têm os seguros uma imagem tão negativa? Ou porque são pouco valorizados, apesar de proporcionarem uma segurança financeira com custo reduzido? Neste artigo vamos abordar alguns dos benefícios associados aos seguros, com especial destaque para o seguro de vida.

Os seguros são tidos como um custo necessário

Os seguros são muitas vezes considerados como um custo necessário. Maioria das vezes contratamos um seguro porque é obrigatório, o que nos leva a escolher um seguro mais pelo custo do que pelos benefícios que nos proporciona. Este é, aliás, um dos motivos que nos faz contratar seguros de vida no crédito habitação que são bastante mais caros no banco do que numa seguradora como a April Seguros.

Já pensamos os motivos pelos quais existem seguros obrigatórios? Será que são obrigatórios para representar um custo acrescido nos orçamentos familiares ou será que têm benefícios pessoais e sociais importantes?

Quais os benefícios dos seguros de vida?

Os benefícios ou vantagens dos seguros de vida são raramente abordados, o que acaba por trazer uma perceção errada sobre o seu significado. Isto acontece porque, ao contrário da maioria dos serviços que têm um benefício palpável e imediato, o benefício dos seguros de vida acaba por ser menos palpável. Aliás, o benefício do seguro só é percebido em caso de sinistro.

Os seguros de vida são subscritos sem que cheguemos a usufruir conscientemente dos mesmos. É certo que quem contrata um seguro tem a segurança e o conforto de saber que está a proteger financeiramente a sua família. No entanto, não temos com esta contratação o prazer do seu consumo, desejando mesmo adiar ao máximo o seu usufruto.

Qual o benefício de contratar uma seguradora especialista?

A Cultura April Seguros é focada nas pessoas e nas famílias. Toda a equipa tem uma orientação muito “familiar” com os seus clientes, pois temos a noção de que devemos dar todo o conforto e paz de espírito para que tenham a certeza de ter tomado a melhor decisão. Para que tenham a certeza de que quando for necessário acionar o seguro existe uma empresa que está cá também para os maus momentos. Para facilitar. E para segurar. E para segurar ao menor preço possível, com as coberturas que precisa.

Estamos lá quando os Beneficiários dos nossos Clientes mais precisam. Quando perderam alguém que era certamente querido e enfrentam a incógnita das dificuldades financeiras associadas. Por isso é que nos Seguros de Vida nos preocupamos, sim, com o apoio que daremos aos beneficiários que o nosso Cliente escolheu, porque é essa garantia que trará ao nosso Cliente o único beneficio que experimentará. Paz de espírito.