17 Ago 2017

O Mediador APRIL Seguros e o foco no Cliente

A April Seguros está focada em mudar o mercado de seguros de vida em Portugal. Para o fazer, desenvolvemos uma rede de parcerias com mediadores que queiram proporcionar aos seus clientes as melhores coberturas ao melhor preço. Sabe o que significa ser mediador April Seguros?

O conhecimento e a proximidade do Cliente

É comum considerar-se que o setor segurador se caracteriza por ser estável e, por vezes, conservador, apesar das ondas de mudança e inovação que o mercado global e as novas gerações impõem.

São estas mudanças que nos levam a querer estar cada vez mais focados no Cliente e é, também com estas mudanças, que se encontra um pilar fundamental da relação, envolvimento e conhecimento do Cliente, assegurada pela vertente tão consultiva e próxima, como é a do Mediador de Seguros.

Mediador de Seguros, um consultor pessoal

Como especialistas numa área específica dos seguros, os seguros vida hipotecáriosobservamos, mais vezes que as desejáveis, que este tipo de seguro é esquecido quando se está a comprar ou a trocar de casa, recorrendo a empréstimo bancário.

Este esquecimento, poderá ter a ver com a necessidade do Banco estar focado no seu próprio negócio, o crédito bancário, e a função do colaborador do balcão de um Banco ser a de tentar aprovar um determinado valor de financiamento, recorrendo aos mecanismos que o Banco coloca à sua disposição para serem comercializados, por forma a garantir a rentabilidade do negócio.

E é exatamente aqui que o Mediador de Seguros poderá ter, e temos a certeza que tem, um papel fundamental na defesa dos melhores interesses do Cliente, focando-se em ajudá-lo a diminuir o seu esforço financeiro, através de soluções de proteção, para si e para a sua família, que sejam  mais vantajosas e a preços mais competitivos, por exemplo, explicando-lhe o que é um Seguro de Vida, assim como qual o melhor Seguro de Vida para o seu caso, ou ainda como funciona um Seguro de Vida Crédito Habitação.

Uma relação de proximidade criadora de valor

O Mediador funciona como um consultor pessoal, que conhece muito bem o seu Cliente, pela sua proximidade e relação pessoal in loco, em várias vertentes do quotidiano:

  • É o Mediador que vai a casa ou ao local do trabalho do Cliente, oferecendo-lhe esse tempo para poder dedicar a si próprio e/ou à sua família.
  • É o Mediador que aconselha o Cliente a aumentar a sua segurança, e da sua família, deixando-o mais mais liberto de preocupações no seu dia-a-dia e libertos.
  • É o Mediador que contacta diretamente a Seguradora quando é necessário intervir num contrato ou num sinistro.
  • É o Mediador que, realmente, está focado no Cliente, independentemente das estratégias de comunicação e marketing das companhias de seguros, aliás é a “cara” e a imagem da Companhia de Seguros.

E é neste contexto que assumimos a nossa responsabilidade de ter nos Mediadores com quem trabalhamos, e com os quais venhamos a trabalhar, o compromisso de dedicarmos todo o nosso foco no Parceiro, para este se focar a 100% no seu Cliente.

Como fazer parte deste mundo?

Por isso é um privilégio enorme trabalhar diariamente com estes Parceiros, e todos os dias conhecer novos Mediadores que têm como objetivo prestarem o melhor serviço ao seu Cliente. A todos estes exemplos, convidamos a visitarem a nossa página dedicada à Mediação e a deixarem os vossos contactos para iniciarmos uma Parceria de sucesso!