seguro de vida
18 Set 2017

Resultados do 1º Semestre de 2017 – Grupo APRIL

O Grupo APRIL anunciou os resultados do 1º Semestre de 2017, em linha com as expetativas e traduzindo a manutenção da tendência de crescimento observada em exercícios anteriores, suportada por uma estratégia sustentável e de criação de valor no mercado de seguros.

Principais indicadores:

  • 457,7 milhões de Euros em Vendas Consolidadas – um aumento de 6,4%
  • 213,1 milhões de Euros de Margem Bruta – um aumento de 0,6%
  • 38,1 milhões de Euros de EBIT (Antes de Impostos e Juros) – um aumento de 2,7%

Como explica Emmanuel Morandini, CEO do Grupo APRIL, no seguimento da publicação destes números – Os nossos resultados do 1º Semestre estão em linha com as projeções que publicámos no início do ano.”

Refere, ainda, que as divisões APRIL Saúde & Proteção Pessoal e APRIL Property & Casualty também registaram crescimento, continuando a destacar o trabalho da Rede de Mediadores como um forte contributo para os ganhos alcançados.

Grupo April continua a sua reorganização e a política de aquisições

Atualmente, o Grupo APRIL mantem o empenho no desenvolvimento do plano de ação e prioridades definidas em 2015, por forma a sustentar o ritmo de crescimento a longo prazo, enquanto otimiza a sua estrutura de custos. Da mesma forma, foi efetuada uma aquisição internacional, que aumenta, assim, a presença do Grupo fora de França, mantendo, também, o foco no desenvolvimento das operações existentes.

Com o trabalho realizado até aqui, Emmanuel Morandini acredita ser possível a estabilização do EBIT atual em 2017.

Leia a notícia completa (versão em inglês) aqui

No âmbito da estratégia de crescimento do Grupo APRIL, no mercado Português, a APRIL Seguros tem vindo a reforçar a sua presença nos lares nacionais, tendo como objetivo principal o de continuar a potenciar a alteração da Lei nº 222/2009, em paralelo com a divulgação do seu Seguro Vida Crédito Habitação e novas soluções de proteção de apoio à saúde e bem-estar, por forma a aumentar o rendimento mensal disponível das famílias portuguesas.