21 Ago 2019

Tem uma mota? Veja se está protegido

O trânsito nas cidades tem vindo a aumentar e com isso a necessidade de encontrarmos meios de transporte mais rápidos e baratos. Daí que cada vez mais pessoas escolham deslocar-se em motas, bicicletas ou mesmo trotinetes elétricas. Mas será que estas pessoas estão protegidas? Já pensou nos impactos de um acidente?

Quais as Coberturas dos Seguros para motas?

A norma em Portugal é a escolha do Seguro obrigatório e isto é visível quer nas motas quer nos Seguros automóveis de quatro rodas. O Seguro obrigatório é o Seguro de responsabilidade civil, que depois é complementado com outras Coberturas como quebra isolada de vidros (nos automóveis), apoio jurídico ou outros. O motivo é simples… escolhemos o obrigatório porque é o mais barato, sendo verdade especialmente nos Seguros para motas, cujo preço aumenta bastante se procurarmos ter Coberturas mais abrangentes.

O que acontecerá se tiver um acidente de mota?

Como sabemos, no caso da condução de motas, trotinetes ou bicicletas, o para-choques é o seu corpo. Ou seja, as consequências de um acidente numa viatura de duas rodas tenderão a ser bastante mais graves do que os acidentes numa viatura de quatro rodas. Todos os acidentes têm consequências, mas a sua gravidade pode ser diferente. Mas sabia que o seu Seguro pode não proteger a sua saúde?

O que fazer para se proteger?

Já pensou em complementar o Seguro de responsabilidade civil com um Seguro de acidentes pessoais que cubra as despesas de tratamento e de hospitalização em caso de acidente de mota, trotinete ou bicicleta? O Seguro de acidentes pessoais da April Seguros tem um conjunto de vantagens:

  • Indemnização em caso de morte ou de invalidez total e permanente;
  • Cobertura de fratura de ossos por acidente;
  • Reembolso de despesas médicas;
  • Proteção em caso de acidentes com veículos motorizados de cilindrada menor do que 250cc;
  • Subsídio diário por hospitalização após as primeiras 24 horas de internamento;
  • Oferta do serviço April Medical.

Para quê fazer um Seguro de acidentes pessoais?

Tendemos a pensar que os acidentes só acontecem aos outros. No entanto, podem acontecer-nos a nós. Já pensou o que será juntar às consequências físicas de um acidente um conjunto de consequências financeira, para si e para a sua família? Já pensou no que sentirá se um acidente tiver também consequências financeiras para a sua família, especialmente se pode proteger-se por um valor mensal muito reduzido? Conheça as vantagens e características de um bom Seguro de acidentes pessoais.