PESQUISAR
poupança

Dicas para poupar dinheiro até ir de férias

Perante as alterações da economia, aumento dos preços de bens essenciais, gasolina, e a crise em muitos setores provocada pela pandemia, poupar tornou-se a palavra de ordem para uma grande maioria. Estamos, no entanto, a entrar numa época em que começamos a pensar em férias dentro ou fora de Portugal.  Depois de tanto tempo em pandemia, viajar é, mais do que nunca, um enriquecimento pessoal valioso, acrescenta sentido à vida e pode fazer-nos evoluir em todos os campos. Mas, para viajar, é preciso um budget extra no orçamento familiar e, às vezes, depois das contas pagas, frequentemente achamos que não podemos fazer alterações ao nosso estilo de vida, porque já vivemos no limite do orçamento mensal. Porém, pode ser só uma questão de perspetiva e algumas alterações ao nosso dia a dia. 

Vamos, então, sugerir-lhe algumas dicas para poupar e conseguir viajar, com objetivos específicos: 

Comece já hoje um mealheiro de viagem ou conta poupança

Poupar é sempre importante, mas, se quer viajar, pense em ter uma conta à parte só para isso ou, no mínimo, um mealheiro. Abra uma conta sem comissões de manutenção, já há muitas no mercado nacional, ou uma na banca online, que lhe dá outras vantagens. Faça uma poupança orientada.

Compre viagens com antecedência e evite a época mais cara

Tudo o que seja demasiado em cima da hora, em épocas muito procuradas, e com falta de planeamento, implica gastar mais. Pode conseguir viagens realmente baratas, assim como alojamento (hostels e aluguer a particulares com características várias) e outras vantagens, se de facto procurar bem. Apostar em horas de pesquisa pode poupar-lhe muito dinheiro.

Um rendimento extra é ideal

Dependendo do seu estilo de vida, é muitas vezes possível obter um rendimento adicional pondo algumas das suas habilidades ao serviço dos outros. Pode simplesmente tentar passear os cães dos vizinhos, responder a inquéritos online, participar em estudos de mercado ou fazer cliques em sites de anunciantes. Pode dar explicações, fazer traduções ou fazer inserção de dados. Se durante a semana não é mesmo possível, imagine abdicar de uma manhã de fim de semana durante uns meses. Pense bem o que se aplica ao seu caso e vá pondo esse dinheiro de lado para a sua viagem.

Corte nas telecomunicações

Muitos consumidores têm pacotes de telecomunicações caros e com muito mais canais de TV e opções do que aquelas que realmente usam. Precisa mesmo de tantos canais? Para além dos canais de sinal aberto (onde já há canais de notícias), aproveite o que está disponível na internet.

Analise todos os Seguros

Reveja todas as condições contratuais (Condições particulares da apólice) e avalie se o que está a pagar corresponde às suas necessidades. Coberturas contempladas, frequência dos serviços de saúde…deixa o carro sempre na rua, ainda compensa ter seguro contra todos os riscos? Quanto aos seguros da sua casa, o seguro de vida APRIL pode gerar-lhe uma poupança até 60% ao ano. Essa é uma boa aposta na garantia de poupança. Com o que poupa no seguro de vida, viaje!


Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha Atendimento ao Cliente 211 164 311 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Se preferir envie-nos um email: seguros@april-portugal.pt 
Estamos inteiramente ao seu dispor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

PESQUISAR

NA APRIL HÁ SEGUROS PARA TODA A FAMÍLIA.

DICAS RECENTES

categorias

Quero ser contactado

Talvez você goste destes artigos...

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.