acidentes pessoais ou acidentes de trabalho
28 Set 2020

Seguro de Acidentes Pessoais ou Seguro de Acidentes de Trabalho?

O Seguro de Acidentes Pessoais é uma das melhores formas de se precaver e garantir que o titular do seguro e seus familiares estarão cobertos caso alguma situação inesperada ocorra. E porque deve fazê-lo? Acima de tudo porque mesmo quem consegue ter uma reserva financeira de emergência razoável – e sabemos que muitas famílias portuguesas não conseguem – pode não ter a liquidez suficiente para casos de invalidez parcial, permanente e morte. Não se esqueça também que este é considerado um dos seguros com maior custo-benefício do mercado.

2020 trouxe dúvidas sobre seguros: conheça as diferenças

Com todas as vicissitudes do ano de 2020, a pandemia, o confinamento e o teletrabalho, há muitos consumidores e trabalhadores confusos em relação a este seguro de acidentes pessoais e o seguro de acidentes de trabalho.

O que acontece é que o seguro de acidentes pessoais cobre danos físicos/corporais da pessoa segura, ou das pessoas seguras, 24 horas por dia em todo o mundo e acidentes no âmbito profissional e extraprofissional, ou seja, fora do horário normal de trabalho.

Já o seguro de acidentes de trabalho cobre danos corporais desde que se sai de casa até ao local de trabalho e neste local ou onde o segurado exerça a sua atividade profissional, nomeadamente em casa, desde que o contrato de trabalho e o seguro estejam em dia.

Em termos financeiros, o seguro de acidentes pessoais tem limites de capital, enquanto que no seguro de acidentes de trabalho a indemnização é dada com base no salário pago mais remunerações com carácter de permanência, desde que declarados à seguradora, tal como os tratamentos médicos necessários, de forma a que o segurado fique como estava antes do acidente, sem limite. Caso seja declarada invalidez pelo Tribunal de Trabalho, a seguradora pagará uma pensão correspondente à percentagem de invalidez sobre o salário auferido.

 

A infeção por Covid-19 está coberta no Seguro de Acidentes Pessoais?

A infeção pelo vírus Covid-19 não pode ser considerada um acidente, requisito necessário para ser coberto pelo Seguro de Acidentes Pessoais. No entanto, no que diz respeito às coberturas de assistência, que podem incluir as despesas médicas, repatriamento e cancelamento de viagens, caso tenham sido contratadas, poderão estar incluídas, desde que o contrato não preveja exclusões por epidemias, pandemias e doenças infetocontagiosas. Neste caso, os termos do contrato terão de ser analisados, caso a caso, para perceber isso mesmo.

Está a par dos benefícios do Seguro de Acidentes Pessoais?

  • Alto custo benefício – é um dos seguros mais baratos do mercado;
  • A indemnização do seguro pode ser adquirida imediatamente pelos beneficiários, podendo inclusive ajudar nos custos;
  • Dá maior segurança e tranquilidade aos segurados e família;
  • A indemnização do seguro está isenta de impostos;
  • Não é um seguro que fica mais caro com o aumento da idade – ao contrário do seguro de vida;
  • Possibilidade de reembolso de despesas médicas e odontológicas em caso de acidente;

 

Qual a grande importância de contratar este tipo de proteção?

Mesmo com uma estrutura financeira estável, será sempre difícil guardar uma quantia financeira tal que cubra o facto de alguém numa família ficar incapaz de trabalhar e, portanto, de gerar rendimento por tempo indeterminado ou mesmo de forma permanente. Considerando o risco colossal que isto pode representar para um agregado familiar, os custos mensais compensam largamente essa hipótese.

Nesse aspeto, uma seguradora como a APRIL será uma aliada: nós adquirimos esse risco e prometemos cobri-lo financeiramente, nesse caso.

A tranquilidade de saber que as raízes e os alicerces da sua vida estarão cobertos caso o pior aconteça, não tem preço: tem um valor que não se pode medir.

 

Perceba todas as vantagens da nossa proposta

 

Existem mensalidades para todas as necessidades e carteiras num Seguro de Acidentes Pessoais, como o da APRIL. Basta que se tenha decidido a agir e viver mais descansado.

O Acidentes APRIL é um seguro simples que garante uma proteção em caso de acidente com coberturas exclusivas e um Serviço Médico de assistência personalizado. Pode ter um capital de 20 mil euros, por apenas 10 euros mês.

 

As vantagens base são:

  • facilidade de contratação sem formalidades médicas;
  • sem encargos de fracionamento e emissão;
  • oferta do serviço April Medical;
  • proteção em caso de acidente com veículos motorizados com cilindrada inferior a 250 cc;
  • pagamento de indemnização na totalidade e no imediato após a confirmação de sinistro;
  • subsídio de internamento logo após as primeiras 24h de hospitalização;

 

Verifique as nossas coberturas:

 

Para saber o que a APRIL pode fazer por si, saiba que temos seguros que cobrem a pandemia e seguros de acidentes pessoais (que também têm coberturas específicas que cobrem pandemia). Tudo com planos e coberturas ajustados à carteira de cada cliente, com mensalidades realmente baixas.

Esclarece qualquer dúvida aqui e contacte-nos para esclarecimentos adicionais.

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros, com equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado. A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.