Fazer compras online não tem de ser um problema, mesmo para quem não tem o hábito de as fazer. Mas, como em tudo aquilo que se começa, o ideal é reunir informação e conhecer as melhores estratégias para poupar, nesta época que é festiva, mas também é de crise económica. Todos sabemos que a necessidade neste tempo de pandemia é ficar em casa. Se tiver os devidos cuidados, e fizer boas escolhas, pode manter os seus consumos, recebendo os produtos em casa ou levantando-os num ponto de recolha. Melhor ainda: comprar online é uma forma acertada de consumir de uma forma mais racional e responsável.  Siga aqui as melhores dicas para poupar nesta quadra.

 

Faça uma lista e um orçamento: eis uma máxima que não se aplica só ao supermercado. Listas e orçamentos são bons para poupar, para não comprar por impulso, para poupar o ambiente e para promover o consumo responsável junto de família e amigos. A Black Friday oferece, de facto, bons descontos que é interessante poder aproveitar: pense nas coisas mais caras de que precisa e perceba se estão com um desconto interessante. Desde tecnologia, até viagens ou mobiliário, há descontos para tudo. Importa pensar no que realmente precisa. Fazer uma lista de coisas que quer oferecer brevemente é sempre importante nesta altura do ano. Tente respeitar ao máximo o orçamento que estabeleceu.

Cuidado com o cartão de crédito: se não está habituado a usar o cartão de crédito, se tem um orçamento limitado, e se quer reduzir as compras, sugerimos que ponha essa ideia de lado, porque o crédito pode ser um caminho para o endividamento. Se estiver mais à vontade, e tiver um cartão com cashback, ou seja, um cartão em que ganha dinheiro precisamente se comprar através dele, essa poderá ser uma boa opção.

Compre em segurança: tenha cuidado com a forma como gere os pagamentos online. Se não está habituado à tecnologia, peça ajuda e use métodos mais seguros como os cartões/contas virtuais tipo MBway ou Pay Pall (que lhe criam um cartão virtual, seguro, e onde pode escolher a quantia que coloca) ou use o código 3D Secure para garantir a segurança das suas compras e identidade.

Não compre só por ser uma boa promoção: se uma compra lhe suscita dúvidas, pense bem se precisa mesmo dela. É a regra dos 10 segundos. Não faça compras por impulso e não compre só porque está muito barato. Compre o que anotou na sua lista. Se não tem a certeza, opte por alocar essa quantia para coisas fundamentais para a sua segurança, como construir uma poupança, seguros de vida ou de saúde. Ou então remeta essa decisão para mais tarde, e perceba se ainda tem dúvidas. A pressa é inimiga da carteira, portanto mais vale adiar.

Compare os preços: deverá saber sempre o valor dos produtos de antemão e aproveitar os comparadores de preços. Verifique no site da própria loja e use os comparadores de preços como o KuantoKusta, o Komparaki ou a DECO.

Comece cedo: regra geral é de manhã que muitas marcas aproveitam para lançar os seus descontos. Normalmente estes descontos vigoram durante um horário específico e estão associados a um stock limitado, por isso se houver muita procura pelo artigo, este pode esgotar-se rapidamente.

Compre já para o Natal: seja o Natal de 2020 como for, vai sempre trazer despesas extra. Se já sabe o que tem de comprar, organizar e oferecer, pode conseguir grandes vantagens na Black Friday e fica com a questão resolvida. Poupar tempo e dinheiro é sempre ideal, sendo que a maioria das marcas está a optar por fazer a promoção ao longo do mês, ou pelo menos mais uns dias, estendendo-se até ao início de dezembro.

 

O segredo, nomeadamente em tempo de crise, é consumir o essencial, fugir de hábitos de consumo supérfluos, e investir o que conseguir poupar, por pouco que seja. Uma das formas de o fazer é subscrever seguros à medida da sua carteira, porque em caso de perder rendimentos fica protegido com quantias muito baixas por mês, a partir do preço de um lanche ou um almoço.

Saiba o que a APRIL pode fazer por si: temos seguros de vida que têm cobertura também em caso de pandemia e seguros de acidentes pessoais nos quais, em caso de hospitalização (inclusive por pandemia), é pago um subsídio de internamento.

Toda a nossa oferta tem soluções e coberturas ajustadas ao rendimento de cada cliente, tendo ainda oferta total de serviços médicos, como o April Medical.

Esclareça qualquer dúvida aqui e contacte-nos para esclarecimentos adicionais.

 

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

1
Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado. A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 está disponível todos os dias úteis, de segunda a sexta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder