O trânsito nas cidades tem vindo a aumentar e com isso a necessidade de encontrarmos meios de transporte mais rápidos e baratos. Daí que cada vez mais pessoas escolham deslocar-se em motas, bicicletas ou mesmo trotinetes elétricas. Mas será que estas pessoas estão protegidas? Já pensou nos impactos de um acidente?
Quais as Coberturas dos Seguros para motas?
A norma em Portugal é a escolha do Seguro obrigatório e isto é visível quer nas motas quer nos Seguros automóveis de quatro rodas. O Seguro obrigatório é o Seguro de responsabilidade civil, que depois é complementado com outras Coberturas como quebra isolada de vidros (nos automóveis), apoio jurídico ou outros. O motivo é simples… escolhemos o obrigatório porque é o mais barato, sendo verdade especialmente nos Seguros para motas, cujo preço aumenta bastante se procurarmos ter Coberturas mais abrangentes.O que acontecerá se tiver um acidente de mota?
Como sabemos, no caso da condução de motas, trotinetes ou bicicletas, o para-choques é o seu corpo. Ou seja, as consequências de um acidente numa viatura de duas rodas tenderão a ser bastante mais graves do que os acidentes numa viatura de quatro rodas. Todos os acidentes têm consequências, mas a sua gravidade pode ser diferente. Mas sabia que o seu Seguro pode não proteger a sua saúde?O que fazer para se proteger?
Já pensou em complementar o Seguro de responsabilidade civil com um Seguro de acidentes pessoais que cubra as despesas de tratamento e de hospitalização em caso de acidente de mota, trotinete ou bicicleta? O Seguro de acidentes pessoais da April Seguros tem um conjunto de vantagens:- Indemnização em caso de morte ou de invalidez total e permanente;
- Cobertura de fratura de ossos por acidente;
- Reembolso de despesas médicas;
- Proteção em caso de acidentes com veículos motorizados de cilindrada menor do que 250cc;
- Subsídio diário por hospitalização após as primeiras 24 horas de internamento;
- Oferta do serviço April Medical.



