O melhor seguro de vida para o seu crédito habitação – para o seu caso específico – seja para compra de uma nova casa, seja para transferência do seguro do banco para uma seguradora mais competitiva, pode ser uma questão. Se em tempos de crise o que importa é reduzir os custos fixos ao mínimo, explicamos-lhe como pode ter uma poupança imediata, fazendo a transferência a partir de casa, subscrevendo o seguro online, com assinatura digital, e sem complicações.

 

Perceba todas as variáveis do seu caso

Desde 2009 a lei já permite a qualquer consumidor contratar este tipo de seguro fora do banco onde tem o crédito à habitação. O que se verifica é que na maioria das vezes o cliente tem vantagem em mudar, conseguindo poupar muito, sobretudo se fizer contas ao longo do tempo. Um exemplo em que poupe 10 euros por mês, pode parecer-lhe pouco, mas se pensar em cerca de 4 mil euros ao longo de um contrato, verá que é um valor considerável que justifica que acabe hoje mesmo com a inércia e procure melhores condições para si.

Analise criteriosamente o seu caso, que deve levar em linha de conta idade(s), capital a segurar, prazo do empréstimo e taxa de juro do empréstimo.

 

Já tem um crédito habitação? Pode mesmo poupar dinheiro todos os meses!

 

Consulte o banco e tente negociar: é possível negociar com o seu banco uma redução do spread que está a pagar. Pode ser convidado a contratar novos produtos, mas para aceitar a proposta deverá analisar os custos e os benefícios. Poupar 10 euros e depois ter de gastar 20, não vale.

Transfira o seu crédito para outro banco: se não consegue baixar os encargos que paga junto do seu banco é sempre possível transferir o seu crédito habitação para outro banco. Existem bancos que, dependendo das operações, suportam os custos de transferência. Outros não o fazem, mas, mesmo assim, a poupança que consegue ao mudar pode compensar.

Discuta os produtos associados: se tem um crédito há já vários anos é provável que esteja a pagar demasiado em diversos produtos. Alguns não precisa (e pode cancelar), outros são obrigatórios. Neste caso, com a proposta da APRIL, é possível poupar muito dinheiro transferindo apenas o seguro de vida associado à compra da casa. A lei está do seu lado e pode fazê-lo sem constrangimentos. A maioria dos bancos não penalizam a transferência – ou seja, não lhe agravam o spread. Mas mesmo que tenha uma ligeira penalização, a poupança gerada é quase sempre muito superior ao agravamento que possa ter.

A APRIL seguros pode ajudá-lo. Os nossos clientes poupam até 60% do valor que pagam atualmente e por vezes até aumentam as suas coberturas.

 

O Vida Crédito APRIL foi 7 vezes consecutivas considerado a escolha acertada do mercado por um estudo independente. Conheça as vantagens:

  • Poupança até 60% no seu Seguro de Vida Crédito Habitação;
  • Subscrição 100% digital, simples e rápida;
  • Cobertura ITP: este grau de invalidez é determinado, por norma, pela Tabela Nacional de Incapacidades e habitualmente tem um grau de invalidez de 60% ou 65%. A Invalidez de 60% é a mais reduzida, ou seja, estão nela incluídos acidentes/doenças que, embora graves, sejam um pouco menos delicados, pelo que estará mais protegido com este grau de cobertura;
  • Oferta do Serviço APRIL MEDICAL: consultas médicas por telefone e online, sem limite de utilização, 24h/7, extensível ao agregado familiar e sem limite de utilização. Totalmente gratuito para clientes;
  • Apoio Personalizado em todo o processo de transferência do seu Seguro de Vida;
  • Sem período de carência nem franquias de seguro.

 

Para além do apoio de uma equipa dedicada a ajudá-lo, tem a vantagem de poder fazer a transferência a partir de casa, subscrevendo o seguro online, com assinatura digital, e sem complicações.

 

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas para lhe prestar um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

 

1
Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado. A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 está disponível todos os dias úteis, de segunda a sexta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder