O pior inimigo da poupança é a inércia. A inércia impede-nos de tomar medidas para poupar dinheiro. E as empresas que ficam com o nosso dinheiro aproveitam-se disso. Neste artigo mostramos-lhe como pode poupar dinheiro com os seus seguros, nomeadamente no Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação, porque numa altura de crise, em que é mesmo preciso reduzir despesas, esta é uma saída possível e ao alcance de todos.

O mais importante é ter atenção e disciplina. Tenha a disciplina de analisar a sua carteira de seguros com uma regularidade/periodicidade pré-determinada, com direito a lembretes no telemóvel e tudo. Hoje em dia, aliás, deve fazer isto com serviços em que antigamente ficava décadas: banca, telecomunicações ou eletricidade, por exemplo, porque há sempre novas ofertas e pode poupar dezenas de euros por mês. Sugerimos que o faça todos os anos, e que o faça coincidir com o período de renovação do seu seguro automóvel, por exemplo, que habitualmente só pode mudar até um mês antes de ter de o renovar.

 

Como ter a mensalidade do seguro mais barato?

Tal como a banca mudou muito em Portugal na última década e meia, e há muito mais concorrência e melhores produtos bancários, com benefício para o consumidor, também na área dos seguros a lei mudou, em 2009, para melhor. Para quem tem casa, já é possível transferir o Seguro de Vida do Crédito Habitação e obter uma ótima poupança mensal sem ficar prejudicado. O seu banco apenas lhe pode aumentar ligeiramente o spread (mas muitas vezes não o faz), sendo que, mesmo que isso aconteça, continua a poupar bastante.

Se vai comprar casa o procedimento é semelhante. Pode contratar este seguro fora do banco onde vai fazer o crédito, sem prejuízo. E este tipo de Seguro de Vida, não sendo obrigatório por lei, é quase universal na banca: há muito poucas instituições bancárias que emprestem dinheiro sem contratar este seguro.

 

Como funciona, na prática?

Depois de definir as coberturas e o capital segurado, deverá procurar o Seguro de Vida mais vantajoso do mercado. Deve analisar a evolução do prémio/mensalidade ao longo de todo o contrato: olhe para a poupança ao longo do tempo e nunca só no primeiro ano. Esta poupança é extremamente significativa porque o seguro cobre o risco de morte e de invalidez e, por isso, tem um preço crescente ao longo do tempo (apesar da redução do valor em dívida a probabilidade de morte e invalidez aumenta com a idade).

 

Caso a proposta bancária de Seguro de Vida não seja a mais favorável (compare sempre a oferta do mercado), pode obter poupanças até 60%.

Temos inúmeros exemplos de poupanças superiores a 60%. E se considerarmos que os contratos duram vários anos, imagine quanto pode poupar: se poupar apenas 10€ num contrato de 30 anos, irá poupar pelo menos €3.600, isto se não fizer a conta ao impacto da variação da idade no valor/prémio do seguro de vida. Na prática, poupa mais.

 

A APRIL seguros pode ajudá-lo. Os nossos clientes poupam até 60% do valor que pagam atualmente e por vezes até aumentam as suas coberturas.

 

O Vida Crédito APRIL foi 7 vezes consecutivas considerado a escolha acertada do mercado por um estudo independente. Conheça as vantagens:

  • Poupança até 60% no seu Seguro de Vida Crédito Habitação;
  • Subscrição 100% digital, simples e rápida;
  • Cobertura ITP: este grau de invalidez é determinado, por norma, pela Tabela Nacional de Incapacidades e habitualmente tem um grau de invalidez de 60% ou 65%. A Invalidez de 60% é a mais reduzida, ou seja, estão nela incluídos acidentes/doenças que, embora graves, sejam um pouco menos delicados, pelo que estará mais protegido com este grau de cobertura;
  • Oferta do Serviço APRIL MEDICAL: consultas médicas por telefone e online, sem limite de utilização, 24h/7, extensível ao agregado familiar e sem limite de utilização. Totalmente gratuito para clientes;
  • Apoio Personalizado em todo o processo de transferência do seu Seguro de Vida;
  • Sem período de carência nem franquias de seguro.

 

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas para lhe prestar um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

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Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado. A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 está disponível todos os dias úteis, de segunda a sexta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

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