PESQUISAR
Poupar energia

5 Dicas para poupar energia elétrica

Leia aqui algumas dicas para reduzir o consumo de energia elétrica em casa. Se o fizermos mudar pelo menos um hábito depois de ler este texto, já valeu a pena!

1. Onde é que tem posicionado o Frigorífico?

Sabia que o consumo do frigorífico corresponde a cerca de 30% da energia que gasta em casa? Então, para começar, deve colocar o frigorífico num local ventilado e arejado. Outra sugestão é não deixar muito tempo a porta aberta e não guardar alimentos muito quentes. Deixar os alimentos arrefecer antes de guardar no frigorífico está relacionado como com consumo de energia, sabia?

2. Deixa a Televisão ligada o dia todo?

Sabemos que a Televisão é uma grande companhia em casa, mas se desligar sempre que não estiver a ver já é um bom começo. Não deixe, por exemplo, a Televisão ligada quando adormece – pode usar um timer, mesmo quando está em outras divisões da casa ou quando sai de casa por breves instantes.

3. Uso de Lâmpadas.

Viver sem luz, hoje em dia, e em especial agora, na época em que os dias estão mais curtos, é praticamente impossível e, por isso, os custos de iluminação representam cerca de 15% da fatura de eletricidade. Se optar por lâmpadas mais económicas pode, certamente, começar a notar diferença nos custos na fatura. Existem 4 tipos de lâmpadas domésticas: Halogéneo, Incandescente, Fluorescentes e LED.

Sempre que possível opte pelas lâmpadas LED – é uma tecnologia mais recente e, devido ao seu baixo consumo de energia e elevada durabilidade, as lâmpadas LED são particularmente económicas e amigas do ambiente.

4. Ar Condicionado.

Evite ligar e desligar o ar condicionado em um curto período de tempo. Pode ser intuitivo desligar o ar condicionado quando sai de casa, assim como desligamos as luzes. Mas, se por acaso se ausentar por um período curto de tempo, ao invés de poupar energia com ar condicionado, estará a exigir bem mais do aparelho. Quanto à Instalação, instale no alto e não bloqueie as saídas de ar. 

5. Desligue a iluminação sempre que não precise.

São inúmeras as ocasiões em que, por dia, nos deparamos com situações onde é possível evitar o desperdício com a iluminação. Tal como no caso da água, em que estamos perfeitamente consciencializados acerca da necessidade de não desperdiçar, independentemente do baixo custo associado, também na energia é fundamental aplicar o mesmo princípio.

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha Atendimento ao Cliente 211 164 311 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Se preferir envie-nos um email: seguros@april-portugal.pt 
Estamos inteiramente ao seu dispor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

PESQUISAR

NA APRIL HÁ SEGUROS PARA TODA A FAMÍLIA.

DICAS RECENTES

categorias

Quero ser contactado

Talvez você goste destes artigos...

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.

Quero ser Contactado.