Está a pensar comprar casa com recurso ao crédito habitação ou tem já um crédito habitação em curso? Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para poupar dinheiro com o crédito habitação em ambos os casos.
Vou pedir um novo crédito habitação
Se está à procura de um novo crédito habitação, poderá poupar dinheiro com:
- Entrada Inicial – Hoje em dia os bancos não estão autorizados a financiar a compra da casa a 100%. Isto significa que se quer comprar casa irá ter de dar algum capital de entrada. Quanto mais conseguir disponibilizar nesta fase maior será a sua poupança em juros, em impostos e em seguros.
- Pesquisar diferentes alternativas – Não se contente com a primeira alternativa que lhe salta aos olhos. Comprar uma casa implica procurar diferentes alternativas, tanto no que diz respeito à compra da casa como no que toca a procura do crédito habitação mais barato.
- Negociei com o seu banco – Não aceite a primeira proposta que lhe fazem e tenha em atenção todos os custos associados ao empréstimo. Falamos aqui dos custos com comissões, seguros e outros produtos cujo valor está espelhado na TAEG. Tenha em mente que por detrás de um spread baixo se pode esconder um custo muito elevado.
*Desconto válido para adesões até final de setembro de 2023.
o seu seguro de vida crédito habitação.
Dados do Cliente
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.
Valor mensal do Prémio
Valor anual do Prémio
Um Simulador de Seguro de Vida Crédito tem variáveis como a idade, profissão, patologias, capital a segurar, bem como as coberturas escolhidas. Para obter um valor exato para o seu caso, deverá contactar-nos e receber uma simulação com o melhor preço para o seu seguro de vida crédito.
Já tenho um crédito habitação
Se já tem um crédito habitação em curso é também possível poupar dinheiro todos os meses:
- Negoceie com o seu banco – É possível negociar com o seu banco uma redução do spread que está a pagar. Pode ser convidado a contratar novos produtos mas para aceitar a proposta deverá analisar os custos e os benefícios. Muitas vezes para poupar €5 por mês é-nos proposto um seguro com um custo acrescido em €10…
- Transfira o seu crédito para outro banco – Se não conseguir baixar os encargos que paga junto do seu banco é sempre possível transferir o seu crédito habitação para outro banco. Existem bancos que, dependendo das operações, suportam os custos de transferência. Outros não o fazem, mas mesmo assim a poupança pode compensar.
- Negoceie os produtos associados – Se contratou o seu crédito há vários anos é provável que esteja a pagar demasiado em diversos produtos. Alguns não precisa (e pode cancelar) outros são obrigatórios. Por exemplo, é possível poupar muito dinheiro transferindo o seguro de vida crédito habitação para a APRIL. E não tenha receio. A maioria dos bancos não penalizam a transferência e mesmo que o façam a poupança gerada é muito superior ao agravamento que tem.
É fundamental aproveitar as alturas de agressividade comercial da banca para poupar dinheiro e com isso melhorar a sua qualidade de vida. Algumas pequenas estratégias ou dicas podem fazer toda a diferença. Não tem risco pois o não está sempre garantido. Mas se conseguir… irá sentir a diferença!