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Como vencer a inércia nos seguros e poupar?

O pior inimigo da poupança é a inércia. A inércia impede-nos de tomar medidas para poupar dinheiro. E as empresas que ficam com o nosso dinheiro aproveitam-se disso. Neste artigo mostramos-lhe como pode poupar dinheiro com os seus seguros, nomeadamente no Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação, porque numa altura de crise, em que é mesmo preciso reduzir despesas, esta é uma saída possível e ao alcance de todos.

O mais importante é ter atenção e disciplina. Tenha a disciplina de analisar a sua carteira de seguros com uma regularidade/periodicidade pré-determinada, com direito a lembretes no telemóvel e tudo. Hoje em dia, aliás, deve fazer isto com serviços em que antigamente ficava décadas: banca, telecomunicações ou eletricidade, por exemplo, porque há sempre novas ofertas e pode poupar dezenas de euros por mês. Sugerimos que o faça todos os anos, e que o faça coincidir com o período de renovação do seu seguro automóvel, por exemplo, que habitualmente só pode mudar até um mês antes de ter de o renovar.

 

Como ter a mensalidade do seguro vida crédito habitação mais barato?

Tal como a banca mudou muito em Portugal na última década e meia, e há muito mais concorrência e melhores produtos bancários, com benefício para o consumidor, também na área dos seguros a lei mudou, em 2009, para melhor. Para quem tem casa, já é possível transferir o Seguro de Vida do Crédito Habitação e obter uma ótima poupança mensal sem ficar prejudicado. O seu banco apenas lhe pode aumentar ligeiramente o spread (mas muitas vezes não o faz), sendo que, mesmo que isso aconteça, continua a poupar bastante.

Se vai comprar casa o procedimento é semelhante. Pode contratar este seguro fora do banco onde vai fazer o crédito, sem prejuízo. E este tipo de Seguro de Vida, não sendo obrigatório por lei, é quase universal na banca: há muito poucas instituições bancárias que emprestem dinheiro sem contratar este seguro.

 

Como funciona, na prática?

Depois de definir as coberturas e o capital segurado, deverá procurar o Seguro de Vida mais vantajoso do mercado. Deve analisar a evolução do prémio/mensalidade ao longo de todo o contrato: olhe para a poupança ao longo do tempo e nunca só no primeiro ano. Esta poupança é extremamente significativa porque o seguro cobre o risco de morte e de invalidez e, por isso, tem um preço crescente ao longo do tempo (apesar da redução do valor em dívida a probabilidade de morte e invalidez aumenta com a idade).

Caso a proposta bancária de Seguro de Vida não seja a mais favorável (compare sempre a oferta do mercado), pode obter poupanças até 60%.

Temos inúmeros exemplos de poupanças superiores a 60%. E se considerarmos que os contratos duram vários anos, imagine quanto pode poupar: se poupar apenas 10€ num contrato de 30 anos, irá poupar pelo menos €3.600, isto se não fizer a conta ao impacto da variação da idade no valor/prémio do seguro de vida. Na prática, poupa mais.

A APRIL seguros pode ajudá-lo. Os nossos clientes poupam até 60% do valor que pagam atualmente e por vezes até aumentam as suas coberturas.

O Vida Crédito APRIL foi 7 vezes consecutivas considerado a escolha acertada do mercado por um estudo independente. Conheça as vantagens:

  • Poupança até 60% no seu Seguro de Vida Crédito Habitação;
  • Subscrição 100% digital, simples e rápida;
  • Cobertura ITP: este grau de invalidez é determinado, por norma, pela Tabela Nacional de Incapacidades e habitualmente tem um grau de invalidez de 60% ou 65%. A Invalidez de 60% é a mais reduzida, ou seja, estão nela incluídos acidentes/doenças que, embora graves, sejam um pouco menos delicados, pelo que estará mais protegido com este grau de cobertura;
  • Oferta do Serviço APRIL MEDICAL: consultas médicas por telefone e online, sem limite de utilização, 24h/7, extensível ao agregado familiar e sem limite de utilização. Totalmente gratuito para clientes;
  • Apoio Personalizado em todo o processo de transferência do seu Seguro de Vida;
  • Sem período de carência nem franquias de seguro.

 

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha Atendimento ao Cliente 211 164 311 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Se preferir envie-nos um email: seguros@april-portugal.pt
Estamos inteiramente ao seu dispor.

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