PESQUISAR
Poupar Seguro de Vida

Tem Crédito Habitação? Então vamos ajudá-lo a poupar no seu seguro de vida.  

O seu seguro de vida, associado ao seu crédito habitação, faz parte da realidade da lista de despesas mensais associadas à casa. Para além de toda poupança que pode fazer diariamente em casa, nomeadamente poupar água, energia, compras do supermercado, o seguro de vida habitação tem um peso significativo não só ao final do mês, como também até ao final da liquidação do seu empréstimo habitação.   

É importante saber que tem total liberdade de mudar o Seguro de Vida Habitação, que contratualizou com o banco no momento do seu empréstimo. A Lei (DL 222/2009) está do seu lado, não tenha receio de arriscar e procurar a melhor opção. Escolher um novo seguro de vida significa, também, rever quais foram as coberturas que contratualizou anteriormente, pois este Seguro de Vida deve ter a cobertura que confere a si e à sua Família maior segurança e proteção. O que normalmente acontece é que, quando subscreve pela entidade bancária, subscreve o que o banco lhe indica, porque normalmente traz outras vantagens associadas, como a redução do spread.

No entanto, o que provavelmente não sabe é que o spread mais baixo nem sempre resulta em maior poupança. Deverá analisar todos os produtos contratados e fazer contas aos custos globais. O que acontece é que mudar de seguro de vida para fora da entidade bancária tem uma poupança até 60% ao ano e, muitas vezes, com coberturas mais completas.

Na prática, deve analisar a evolução do prémio/mensalidade ao longo de todo o contrato e não só para o primeiro ano. Esta poupança é extremamente significativa porque o seguro de vida cobre o risco de morte e de invalidez e, por isso, tem um preço diferente ao longo do tempo (apesar da redução do valor em dívida, a probabilidade de morte e invalidez aumenta com a idade).

Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado.

A linha Atendimento ao Cliente 211 164 311 disponível todos os dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Se preferir envie-nos um email: seguros@april-portugal.pt 
Estamos inteiramente ao seu dispor.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Quero ser contactado

Talvez você goste destes artigos...

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da sua utilização dos respetivos serviços. Concorda com os nossos cookies se continuar a utilizar o nosso website.