Grupo APRIL

Desde 1988 de Lyon
para o Mundo

Fundado em 1988, o Grupo April está presente na Europa, Ásia e Canadá.

A APRIL é um Grupo Internacional, fundado em 1988 por Bruno Rousset, que atua em toda a cadeia de valor da indústria seguradora, no desenho e distribuição de produtos, na assunção do risco técnico, bem como na prestação de serviços de business process outsourcing (BPO).

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A APRIL Seguros em Portugal

A April Seguros está em Portugal desde 2008, com uma distribuição assente numa rede independente de Agentes e Mediadores de seguros que conta já com mais de 400 pontos de venda ativos.

A April Seguros posiciona-se como especialista em Seguros de Vida Crédito, e marca a diferença pela sua forma de estar no mercado, pela simplificação e pelo foco no Cliente, nos seus Parceiros e Mediadores.

Os princípios que nos guiam

Confiar

Estabelecer relações de Confiança, baseadas na transparência com os nossos Clientes, Pessoas Seguras, Mediadores e Parceiros.

Atravessar fronteiras

Ousamos atravessar fronteiras trabalhando diariamente para seja possível conceber e distribuir seguros com uma protecção global, com o Cliente no centro.

Simplificar

Simplificamos para que sinta que a APRIL Seguros é o parceiro que acompanha as suas necessidades durante todo o processo, para simplificar a sua vida.

Inovar

Inovamos com produtos de Seguros de Vida e não Vida, desenhados a pensar apenas e só nas suas verdadeiras necessidades.

april portugal

A APRIL em números

Ano de Fundação
1600
Funcionários em 2020
2000
Milhões em faturação consolidada em 2020
200
Distribuidores em França
10000
Distribuidores no mundo
1600
Estamos em 16 Países
0
É a % de volume de negócios gerados fora de França
0

A nossa história

1 Julho, 1988

Fundação APRIL Seguros

A APRIL Seguros surge como Master broker em mercados especializados da indústria seguradora em França, oferecendo soluções de seguro únicas no mercado. Inicialmente a empresa contava com 15 colaboradores no seu lançamento, tendo tido um crescimento orgânico ao longos dos primeiros anos.
A APRIL é um Grupo Internacional, fundado em 1988 por Bruno Rousset, e cotado na Euronext desde 1997, que atua em toda a cadeia de valor da indústria seguradora, assegurando, dentro das diversas entidades em que o Grupo se estrutura, o desenho e distribuição de produtos, a assunção do risco técnico através das suas seguradoras, bem como a prestação de serviços debusiness process outsorcing a entidades fora do perímetro de consolidação do Grupo APRIL

1 Julho, 1988
1996

Criação de AGLAE, a sua primeira filial e o nascimento de um Grupo

A APRIL criou uma terceira parte de Gestão de Negócios que, em 1998, se tornou a Aglaé. A APRIL viria a ser novamente baptizada por APRIL Assurances (Seguros) e, mais recentemente, por APRIL Prévoyance Santé. O negócio original da APRIL é o seguro de pessoas, distribuído através de uma rede de correctores independentes. A partir de 1997, a APRIL expandiu o seu negócio, a sua oferta, e a sua rede de negócio através da realização de várias aquisições. Desta forma, e para além de seguros para pessoas, a APRIL conseguiu, entrar noutros segmentos oferecendo mais soluções e ainda mais completas.

1996
1997

Introdução na Bolsa e Início das actividades na área dos seguros

Apresentação do grupo na bolsa (Segundo mercado da Bolsa de Paris) e aquisição da “Axéria Prévoyance”.

1997
1999

1ª Filial Internacional

Início da internacionalização, seguida de Espanha, Alemanha, Reino Unido e Canadá.

O ano de 2000 foi um ano de expansão. O crescimento da empresa verificou-se com a venda de seguros a nichos de mercado, com uma abordagem de venda online. O objectivo seria apoiar o desenvolvimento de novos produtos, como seguros de propriedade, seguros contra acidentes, ou seguros de vida, tanto para indivíduos como para empresas. Este desenvolvimento contemplaria a capacidade empreendedora e inovadora do Grupo, características que distinguiram o mesmo no mercado segurador. A APRIL SPA foi a primeira empresa subsidiária fora de França, em Itália. Seguiu-se a abertura de empresas “start-ups” na Espanha e na Alemanha, e a aquisição de outras empresas no Reino Unido e Canadá.

1999
2000

Diversificação de Portfolio de Seguros

Seguro automóvel e seguro multirriscos habitação

Criação do Avandia, primeiros passos na Propriedade & Acidentes Pessoais

Em 2000, a APRIL criou a Avandia, uma empresa dedicada à concepção e gestão de Seguros de Propriedade e de Acidentes Pessoais. A Avandia iniciou com sucesso as suas acções comerciais, começando por comercializar seguros automóveis, seguindo-se de seguros para a habitação.

2000
1 Janeiro, 2005

Distribuição de Seguros Multi-canal

Início da distribuição direta com a aquisição de uma 1ª rede de agências de seguros – (Mutant, que passará a ser a APRIL Mon Assurance). Diversificação do portfolio de produtos para Property & Casualty insurance. Início da mediação de seguros direta a empresas.

 

1 Janeiro, 2005
1 Janeiro, 2008

Internacionalização com a aquisição da CORIS

Em 2008, e numa tentativa de exportar o seu modelo de negócio e a sua expertise para fora de França, a APRIL criou uma divisão dedicada exclusivamente a empresas subsidiárias estrangeiras: APRIL Internacional. Em Novembro de 2008, o Grupo APRIL fez a aquisição da Empresa CORIS Internacional, uma empresa com operações em mais de 20 países da Europa Ocidental, África do Norte e Ásia.

1 Janeiro, 2008
2010

Unificação da Marca APRIL

Racionalização e simplificação com passagem das entidades seguradoras do grupo para a marca federativa comum APRIL.

Em 2010, a APRIL decidiu simplificar a sua estrutura e reforçar a sua posição no mercado. O Grupo iniciou um projecto de “Convergência” estratégica, a concluir no fim de 2012. A estratégia foi baseada em três áreas:

  1. Reorientar as suas actividades do núcleo de negócio da APRIL: corretora de seguros de saúde, protecção pessoal, seguros de propriedades e acidentes – de modo a reforçar a sua especialidade;
  2. Utilizar mais eficientemente todas as entidades complementares e as suas competências, consolidando o negócio do Grupo;
  3. Capitalizar uma marca única, APRIL, e um novo slogan, “Os seguros já não são mais o que eram”, ou “Mudar a imagem dos Seguros”, aumentando assim o reconhecimento da marca e apoiando a estratégia de vendas.

 

Para promover uma maior transparência do negócio, a APRIL segmentou os seus negócios. O Grupo tem agora quatro grandes marcas para diferentes tipos de clientes:

  1. APRIL – Para Clientes individuais;
  2. APRIL Entreprise – Para profissionais autónomos, empresas, e autoridades públicas,
  3. APRIL Courtage – Para Parceiros de Distribuição,
  4. APRIL Internacional – Para empresas fora da França.
2010
2011

Transformação Digital

Lançamento do site april.fr, para permitir ao cliente final aceder a toda a gama de contratos de seguro.

Desde a sua fundação que a APRIL tem a ambição de mudar a imagem dos seguros. Em 2011, a empresa reforçou a sua estratégia de gestão da marca APRIL. A promessa da marca traduz-se num forte compromisso para toda a empresa. A APRIL tem como objectivo mudar a imagem dos seguros, simplificando a vida dos seus Clientes.

2011 ficou também marcado pelo lançamento do “plano de desenvolvimento”, também conhecido como “Espírito do crescimento”. Incutir o espírito de crescimento e criar as condições para o desenvolvimento controlado e rentável foram os objectivos do novo projecto de empresa. Implementação de uma estratégia de distribuição directa e forte, continuar a desenvolver o canal de “venda online” e apostando numa fusão das redes proprietárias oferecendo uma ampla gama de produtos de seguro e serviços . A APRIL lançou no seu website um canal de “venda online” disponível em www.april.fr. Garantido um departamento de IT mais eficiente e célere de forma a corresponder às exigências de consumo e pedidos de informação dos clientes.

2011
2012

Entrada no mercado Asiático

A APRIL estendeu a sua presença internacional, estabelecendo operações na Ásia

O negócio necessário a uma organização internacional e o agrupamento das empresas em 4 diferentes divisões internacionais: saúde e protecção pessoal, propriedade e acidentes, Internacional (mobilidade/assistência) e protecção e serviços jurídicos. O grupo foca o seu negócio na assistência , com o objectivo de consolidar a sua rede internacional, em particular, a integração das duas plataformas de gestão adicional. Como tal, a APRIL dá os seus primeiros passos na Ásia ao estabelecer uma parceria com a Asia Assistance Partners (AAP) com o objectivo de desenvolver a sua cultura de língua inglesa, com a aquisição da MediCare Internacional no Reino Unido.

2012
2015

Retoma o Crescimento Externo

Aquisição da Avilog, empresa de gestão por conta de serviços de seguro coletivo de pessoas. Aceleração da estratégia parceiros e grandes clientes.

2015
2016

Retoma o Crescimento Externo

Aquisição da GlobalHealth, empresa especializada na conceção, comercialização e gestão de produtos na área da saúde internacional em seguros coletivos e individuais.

2016
3 Janeiro, 2017

Estudo Escolha Acertada – Seguro Vida Crédito 2016

Num estudo de mercado comparativo, referente a 2016, onde foram analisadas condições de todas as Seguradoras do mercado, para produtos de Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação, a APRIL destacou-se como Escolha Acertada em todas as variáveis de Idade e Capital, com uma solução completa e económica.

Atualmente o Seguro Vida Crédito APRIL permite reduções até 60% do valor do seguro, após a transferência. Juntamente com um conjunto de benefícios adicionais, como o acesso a um Segunda Opinião Médica Online, e possibilidade de contratação de um capital adicional, em caso de morte por acidente.

3 Janeiro, 2017

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