Temos ao nosso dispor diversas soluções de seguro para proteger a nossa vida financeira e podem existir dúvidas na escolha da melhor solução para o seu caso concreto. Para o ajudar, deixamos neste artigo algumas reflexões para facilitar a sua escolha.

Quais as coberturas de um seguro de acidentes?

O seguro de acidentes permite-lhe proteger-se das consequências financeiras inerentes a um acidente, englobando as suas coberturas um capital de indemnização em caso de morte ou de invalidez ou um capital para tratamentos ou subsídios diários de hospitalização. Na prática, o grande objetivo é garantir-lhe algum conforto financeiro para fazer face à queda de rendimentos e/ou aumento de despesas.

Quais as coberturas de um seguro de vida?

O seguro de vida destina-se a garantir um capital para compensar a perda de rendimento em caso de acidente ou de doença. Tipicamente tem um capital mais elevado e uma maior abrangência de coberturas, sendo de destacar um capital por morte, invalidez absoluta e definitiva ou invalidez total e permanente.

Quais as principais diferenças entre os dois seguros?

Existem várias diferenças entre um seguro de acidentes pessoais e um seguro de vida, diferenças que podem tornar estes seguros complementares entre si:

  • Coberturas – O seguro de acidentes cobre em exclusivo as consequências inerentes a um acidente, ao passo que o seguro de vida acresce as consequências de doenças;
  • Aceitação – A aceitação do seguro de acidentes pessoais é mais simples, ao passo que a aceitação do seguro de vida implica uma análise mais rigorosa do estado de saúde, podendo haver lugar a exclusões ou agravamentos.
  • Evolução dos prémios – Os prémios dos seguros de vida acompanham a idade da pessoa segura. Mais idade implica maior risco de sinistro, pelo que o preço costuma subir. O seguro de acidentes pessoais costuma ter um prémio constante ao longo do contrato, existindo também seguros de acidentes pessoais mais voltados para população mais senior (com coberturas específicas para essas idades).

Qual escolher?

Os seguros de vida costumam ser contratados associados ao crédito habitação. São os chamados seguros obrigatórios. Esquecemo-nos muitas vezes de contratar outras soluções que, não sendo obrigatórias, são uma ótima proteção para as nossas famílias. O seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais são complementares, podendo ser contratados em simultâneo. Dito isto, tem de perceber quais os riscos que quer ver protegidos. Em última análise e em caso de dúvida, poderá optar pelo seguro de vida que é mais abrangente.

 

1
Como posso saber mais?

Através da nossa Área de Cliente APRIL Seguros que tem equipas especializadas que prestam um serviço de atendimento e suporte personalizado. A linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362 está disponível todos os dias úteis, de segunda a sexta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (custo de chamada local). Estamos inteiramente ao seu dispor.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder