26 Dez 2016

Como Poupar no Crédito Habitação

Toda a poupança é bem-vinda especialmente quando poupamos em bens ou serviços onde tipicamente existe algum desperdício. Neste artigo vamos mostrar-lhe como é possível poupar dinheiro no seu crédito habitação e sem qualquer esforço da sua parte.

Qual o custo do seu crédito habitação?

Esta é uma pergunta fundamental. A resposta é muitas vezes errada pois existem custos aparentemente escondidos e que importa que conheça desde logo. A prestação do seu crédito habitação é constituída por:

  • Prestação do Crédito;
  • Custo do Seguro de Vida;
  • Custo do Seguro Multirriscos;
  • Custos diversos (cartões de crédito, comissões de contas à ordem, entre outros).

Como pode comparar o seu crédito com outros créditos?

A comparação de todos os créditos deve ser feita tendo por base a comparação da taxa anual efetiva global ou TAEG. Esta taxa inclui todos os custos acima identificados e é, na grande maioria dos casos, muito superior à taxa que contrata com o banco (Taxa anual nominal).

Como poupar com o seu crédito habitação?

Para poder poupar dinheiro com o seu crédito habitação pode atuar em qualquer uma das rúbricas acima identificadas. Pode tentar renegociar o seu crédito ou cortar os custos diversos, algo que sendo possível é difícil. Mas pode poupar de imediato com a negociação dos seguros do seu crédito.

Sim, é possível transferir os seguros para outra companhia de seguros e irá perceber rapidamente as vantagens. Ao transferir o seu seguro de vida e o seguro multirriscos poderá poupar até 60% no valor dos prémios de seguros ao mesmo tempo que melhora as coberturas. E tudo o que tem de fazer é contactar é estar disponível para mudar, pois o seu mediador faz tudo por si.

Qual o próximo passo?

Se quer começar a poupar dinheiro no crédito habitação bastará preencher o formulário de seguro de vida habitação e esperar um contacto sem qualquer compromisso. Tire as suas dúvidas e comece a poupar. Já pensou no que irá fazer com o valor poupado?