Seguro acidentes pessoais
06 Jun 2019

Seguro de Acidentes Pessoais – Porque fazer um seguro de acidentes?

Sabemos que vamos ter imprevistos não sabemos? É verdade, uma certeza relativamente aos imprevistos é que irão acontecer. Só não sabemos é quando e quais as suas consequências. Mas e se pudermos eliminar algumas das consequências financeiras de um imprevisto? Neste artigo falamos-lhe da importância de se precaver financeiramente em caso de acidente e dos motivos pelos quais deve fazer um seguro de acidentes pessoais.

Porque deve fazer hoje um seguro de acidentes?

Pode parecer algo drástico mas é um facto que estamos constantemente em risco. Podem-nos acontecer demasiadas coisas com impacto na nossa vida financeira. É lógico que o risco faz parte da nossa vida, mas devemos perguntar-nos se temos as condições financeiras necessárias para nos precavermos. O que faremos se tivermos uma despesa inesperada? O que fará a nossa família se faltar o nosso rendimento e se tiver de suportar os custos de tratamento?

Os seguros de acidentes pessoais servem o propósito de eliminar parcialmente as consequências financeiras de um acidente. São pensados para ter um conjunto de coberturas que poderão ser muito úteis para garantir a segurança financeira da sua família. Do rol de coberturas, destacamos as principais:

  1. Morte – É impossível compensar uma pessoa pela morte de um ente próximo. No entanto, é possível minimizar o impacto financeiro da sua ausência. A cobertura de morte atribui um capital de compensação previamente acordado na apólice aos beneficiários da pessoa segura.
  2. Despesas de Funeral – Associado à cobertura de morte, a companhia de seguros pode conferir-lhe um capital para ajudar a sua família a custear as despesas de funeral.
  3. Incapacidade – A cobertura de incapacidade permite atribuir uma compensação para ajudar a custear os diversos custos que teremos de incorrer em caso de incapacidade.
  4. Hospitalização por acidente – Se tiver um acidente e se tiver de ser hospitalizado, esta cobertura permite-lhe fazer face aos custos de internamento e tratamento. Deste modo, conseguirá ter acesso aos melhores cuidados de saúde para recuperar mais rapidamente.
  5. Despesas de tratamento – Após um acidente poderá ter de suportar despesas de tratamento que podem ser elevadas. Ao contratar um bom seguro de acidentes poderá ter a companhia de seguros a custear estas despesas, garantindo um tratamento sem custos (ou com custos mais reduzidos);

Como proteger a sua família em caso de acidente?

Para começar já hoje a proteger a sua família em caso de acidente é muito simples. O seguro de Acidentes APRIL tem um conjunto de características pensadas para a sua proteção:

  • Facilidades de contratação e sem formalidades médicas;
  • Sem encargos de fracionamento e de emissão;
  • Proteção em caso de acidentes com veículos motorizados de cilindrada menor que 250cc;
  • Pagamento de indemnização na totalidade e no imediato após confirmação do sinistro;
  • Subsídio de internamento hospitalar.
  • Oferta do serviço APRIL Medical.

Não é difícil proteger a sua família e garantir que os seus familiares terão algum conforto financeiro em caso de sinistro. E se pensa que o preço é um entrave talvez faça sentido fazer uma simulação para perceber que o custo claramente compensa.